Poemas

segunda-feira, agosto 22, 2005


Depois de muitos dias sem postar nada...Hoje resolvi colocar dois arquivos de minha autoria. Resolvi ousar já que não são muitas as pessoas que já leram meus textos.

Espero que vocês achem eles interessantes.

São poemas que escrevi em épocas diferentes, portanto não representam meu estado atual...

A carta

A carta mais bela que criei
Eu nunca escrevi

Os sentimentos que nela coloquei
Fluíram do meu pensamento

As palavras que pensei
Se perderam para sempre

A emoção que botei naquelas palavras
Escorreu pelo meu rosto

Mas do fundo do meu corpo
Meu cérebro ainda lembra
Da raiva e da tristeza
Que escrevi naquela carta
Que nunca chegou ao endereço

Porre virtual

Ontem eu bebi

Embebedei minha alma

Falei o que queria
E até o que não queria

Revelei gestos que escondi
Sentimentos sufocados:
Piedade, raiva, ódio, carinho

Mas foi tudo devaneio
E me encontrei sozinha no meu quarto
Na companhia do meu anjo da guarda
Que nada dizia, só ouvia.

E eu fiquei triste outra vez
Por não ter coragem de dizer
Todas as palavras que falei
Quando a minha alma embebedei

11 commentaires:

Anônimo disse...

Aeeeeee Lígia, se garantiu nos poemas ein ^^v

Anônimo disse...

yuuki
sugeeeee!!!!!!!!!!
seu poemas e legal-^^
^^v

Anônimo disse...

aeee, q maravilha, n sabia q tinha uma amiga q fazia poemas, e poemas tao bons... :)
n sei mas nem oq escrever entao n vo escrever mais nada pra n ficar enchendo espaço aki c tanta abobrinha q eu sei q realmente é um saco ficar lendo as besteras q os outros mandam...

bjao proce...

ps.: vc lembra dakela foto do casamento...

Anônimo disse...

Essa do porre virtual é muito doida! Mas gostei mais da Carta! Parabéns por suas habilidades!

Anônimo disse...

Karaka! tu se garante muié! rs... vê se escreve mais e posta aki ^^
xauziz!

Anônimo disse...

Chris Farley gets Walk of Fame star
The late Saturday Night Live comedian, who died in 1997, will get the star on the Walk of Fame this morning.
My boss doesn't want me to surf on company time, but I had to check out your blog and leave my comment. I think you've done a good job on it. I hope you don't mine if I use some of your ideas on my own blog about marketing niche targets.

Anônimo disse...

OLá!!! Ligia aqui é o Emanuel.
Suas poesias são modernistas e bem a vontade... Acho elas bem feitas e aqui escrevo uma que é de minha autoria.

Poética


Os meus versos são algo febril
Que em tudo um pouco são conexos
Seja de uma forma franca, seja sutil
Com essa antiga guerra dos sexos

O real vencendo o ideal
Cena que é pedra fundamental
Dessas cambaleantes construções

Existem que de fato não o são
Tédio que cria inspirações
Veículos de uma contrafeita expressão

Existem dias ligeiros, cheios de risos
Neles a pena jaz estagnada
Neles a pena dá lugar a vida
Que escreve tudo tão relaxada

E se o poeta é um fingidor
Que eu finja a clássica métrica
Que eu finja escrever sem estética
Mas que eu não finja o meu amor

Beijos!

Anônimo disse...

Nem adianta esconder o sorrizo.. pq mesmo assim deixa escapar algo.. como palavras numa poesia como essa.. o q penso? pessoa fechada.. até d+ de modo q nunca dá pra preceber ou nem imaginar o q pensa.. e como agir proximo de ti..

huahauh, tô apostando em vc.. pq c é muito legal. continue sempre sendo a pessoa boa q vc é, n adianta se esconder em meio a multidão.. sempre vai ser notada.

e lembre-se, "we born to be free"
n gosto de me abrir também.. mas é a life =*

by someoneoutthere

Anônimo disse...

Hola Lili bonita ^o^
Thx for being so nice with me.
Your blog is very very very nice! Although it is in Portuguese I understood all the meaning ^_^ hehehe, Maybe I'd start to study POrtuguese too , why not? ;)
Wish you the best in your life!

Miguelito ^o^

Unknown disse...

Eu ja tinha lido ha bastante tempo, mas nao tinha deixado comments porq o post era antigo e achava que vc nao ia ver... mas sendo assim aqui estao!
Cara, tao muito legais os poeminhas! muito bons mesmo!
=D
quando tiver inspirada outro dia... manda mais! :)
beiiijaooooo =D

Anônimo disse...

Pôxa Lí, eu não conhecia esse seu lado poético.Mais uma vez meus parabens. Não pare de escrever, quem sabe um dia teremos uma KL na família. Beijão.